Powered By Blogger

domingo, 27 de março de 2011

distância


Essa palavrinha boba. Que sempre tem que aparecer, de uma forma ou de outra nas nossas vidas.
Nunca vou me esquecer, quando uma grande amiga me deixou :/ 
Não foi porque ela quis, lógico. Mas foi necessário. Éramos eu, ela e mais duas meninas. Nós quatro pra todos os lados.. Quando chegou a notícia, foi aquela choradeira, todas imaginando como seria ela ficar longe de nós. Como seria não guardar mais o lugar pra ela do nosso lado, não ouvir mais a voz dela, não ver mais o sorriso, não aguentar mais as crises de bipolaridade. Enfim, não ter mais aquela que completava nosso quarteto. Era 28 de fevereiro de 2009, quando ela partiu. Nas nossas cabeças, ela nunca mais ia voltar. Mas ia ser um ano. O ano mais longo de todos os tempos. Ainda bem que hoje em dia temos tecnologia..
Eu tenho muitos exemplos de pessoas muito queridas que moram longe. Mas pra mim, quando se fala em distância logo lembro de três casos. Essa minha ultra super amiga, que foi pra Brasília, e graças ao meu bom Deus ela voltou, e está no nosso meio de novo (weeeee *-*), um certo retiro em Morungava, onde conheci pessoas incríveis, que viraram meus amigos em três dias. Firmei minha amizade com um certo menino de Curitiba, virtualmente. Tinha uma brincadeira no retiro, onde tínhamos que mandar recadinhos para as pessoas. Mandei um recado pra ele, mesmo sem conhece-lo direito, ele ficou surpreso! Descobrimos orkut, msn, e estamos super amigos *-* Guarapuava também é sinônimo de saudade. Todas aquelas pessoas são tão importantes, Deus tem um plano lindo na vida delas. Os nossos irmãos queridos, que amam ao Senhor Jesus, de uma forma linda e inexplicável. As vezes, aquela saudade bate, e é difícil controlar. Na verdade, acho que distância se resume em saudade. Essas duas palavras, estão interligadas. São como nossas pernas, que precisam andar juntas. Não sei como ajudar pessoas que sofrem com isso. Eu sofro, e não sei o que fazer. Mas acho que distância, é uma palavra necessária. Se ela não existisse, aquele abraço apertado, aquelas lágrimas de saudade, aquele momento emocionante de desfazer as malas, e contar as novidades, sair pra jantar, e passear, nada disso existiria. Então, veja o lado bom da distância, o reencontro é emocionante. Portanto, se for necessário distanciar, distancie sem medo. O reencontro não é impossível. E muitas vezes, um tempo longe da rotina, faz bem pro coração.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário