Powered By Blogger

sábado, 26 de março de 2011

máscaras


É difícil admitir, mas acho que até eu tenho 'máscaras' as vezes... As atitudes mudam dependendo com quem você está, a sua opinião muda, o seu sorriso, o seu olhar, o seu jeito de falar, de agir... Descreveria uma pessoa que tem 'máscaras' como uma pessoa falsa. Isso aí mesmo, falsa. Fala na sua frente que você é super legal, que gosta de você e que te admira, e quando vira as costas, começa a falar mal, e ainda é capaz de dizer que o falso da história, é você.
Fico imaginando o que Jesus acha disso. Pessoas que quando estão na igreja, são 'santas', e quando saem, julgam os cristãos.
Não honram o nome de Jesus na escola, no trabalho, em casa, com os amigos... Literalmente, é um fracasso aos olhos de Deus. Ninguém precisa ser perfeito, só precisamos parar pra pensar o que Deus considera. Ele não quer que você seja o mais bonito, o mais popular, o que 'pega' a menina mais desejada, o que tem mais dinheiro, ou o que usa roupas de marca. Ele só quer que nós sejamos puros de coração, e que tenhamos uma vida em santidade com ele. Aceitar o perdão, e pedir perdão. Ajudar o próximo, e amar o próximo (inclusive os 'inimigos'). Ler a bíblia, e mostrar para as pessoas como a palavra de Deus é linda e sábia. Confortar um coração ferido. Dar um abraço, e se for preciso, um ombro. E claro, mostrar a verdade e o caminho que deve ser seguido. Aquele que é mais estreito, mais difícil. Mas que no final, a recompensa é beeeeeeeeem gratificante. Então, vamos acabar com nossas máscaras. Jogá-las no chão, e até pisar em cima. Mostre seu rosto, sua sinceridade, suas qualidades, e também os defeitos. Seja sempre você. Na pior das hipóteses. Se distancie de uma amizade, se aproxime de outras. Mude, e mude pra melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário